Na Allegro, executamos procedimentos em diversas Especialidades Odontológicas:

Dentística Restauradora

Comumente chamada de Odontologia Estética é o ramo da odontologia que atua na área da estética e restauração dental. Os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas e indiretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade que visa alinhar os dentes, corrigir o contato da arcada inferior com a superior, por meio do aparelhos ortodônticos, que exercem uma força sobre os dentes, corrigindo o posicionamento destes. Além da melhoria nas funções de mastigação, fonação e respiração, o alinhamento dos dentes colabora de forma positiva na estética do sorriso e, consequentemente, na auto-estima dos pacientes.

Implantodontia

Implantodontia é a especialidade da odontologia dedicada a restabelecer a função de mastigação e estética perdidas, devido a ausência de um ou mais dentes.  Com da implantação cirúrgica de “pinos”, ou seja, implantes de titânio,  posteriormente, serão instalados sobre os mesmos uma peça protética, em substituição aos dentes perdidos.

Endodontia

Endodontia é responsável pelo tratamento da polpa dentária, ou seja de todos os tecidos do interior do dente, como no caso de cáries que atingem a raiz do dente. O tratamento endodôntico é mais conhecido como tratamento de canal.

Prótese Dental

A prótese dental lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos. Repõe ou restaura os dentes, por meio de confecção de próteses fixas (de um ou vários elementos dentais) ou próteses removíveis, como prótese total (a popular dentadura) ou prótese parcial removível (PPR).

Prevenção

Tem a finalidade de educar sobre a higiene bucal, bem como executar procedimentos para evitar o aparecimento de cáries dentais, doenças periodontais e demais doenças que acometem a boca.

Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial

É a especialidade da odontologia que trata cirurgicamente traumas e malformações de ossos da face e de toda a cavidade oral, devolvendo funcionalidade e estética às estruturas que porventura tenham sido afetadas por acidentes ou doenças causando cortes, fraturas ou lacerações.

Periodontia

Periodontia é o tratamento que visa a cura de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva e dos tecidos de suporte dos dentes. Em virtude da má higiene, do fumo, do stress, da baixa imunidade e de maus hábitos alimentares, esses tecidos de suporte (periodonto) ficam fragilizados às infecções por bactérias, o que causa dores, sangramentos e até perda dos dentes.

Estomatologia

A Estomatologia  previne, diagnostica e trata as enfermidades relacionadas com a boca e todo aparelho estomatognático (laringe,faringe e estômago).

Radiologia

É o ramo que trata da produção e processamento de imagens (radiografias, tomografias), bem como da interpretaçào das mesmas, auxiliando no diagnóstico das doenças e processos dos dentes e demais estruturas da cavidade bucal.

Odontopediatria

A Odontopediatria é o ramo da Odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Estes profissionais são os responsáveis pelos cuidados não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes.

Odontogeriatria

Odontogeriatria é uma especialização da odontologia que cuida da saúde bucal de idosos, prevenindo e tratando os problemas comuns a essa faixa etária.

Oclusão Dental

Oclusão é o ramo da odontologia que trata as relações de mordida entre a arcada dentária superior com a inferior e suas implicações em estruturas anexas (dentes, gengiva, ossos, músculos, ligamentos, articulação temporomandibular).